Pois é. Falando assim, parece estranho mesmo.
Mas fiz o bendito curso e vou te dizer: indico muito!!!
A proposta do curso passa longe de querer a te ensinar a ser pai e mãe. É claro que ele tem uma agenda que faz simulações de como trocar fraldas, cuidados no banho do recém nascido, como amamentar e etc. Isso você até encontra nos sites e vídeos no youtube.
O que mais curti foi experiência em si. E perceber como os futuros pais estão mais participativos no processo todo. São curiosos. Fizeram o dever de casa e têm a resposta na ponta da língua para algumas das perguntas feitas pelas enfermeiras. E como se mostram parceiros e responsáveis pelas atividades cotidianas. É... o pai troca fralda, ajuda a mãe na amamentação, trazendo água pra mamãe e colocando o bebê para arrotar depois da mamada. Foi legal ver essa mudança na de comportamento.
Ainda falando de experiência, as explicações sobre as diferenças entre os partos normal e cesárea e a visita às alas internas da sala de parto e cirurgia nos deixaram muito tranquilos. No dia D, não tive aquela aflição sobre o que ia me esperar. Eu já sabia o que ia acontecer passo a passo. Já conhecia a sala onde faria meu parto, em que momento o meu marido iria entrar. E no dia, tudo ocorreu exatamente igual. A minha única expectativa era em ter a minha filha nos braços e aproveitar aquele momento único.
Fiz o curso na Perinatal da Barra - RJ. Mas é comum que outras maternidades também realizem esses eventos.
Em 2012, o custo era de R$ 300,00.Eles aconselham que o curso seja realizado a partir da 20ª semana de gestação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário